Essa madrugada assisti ao episódio 39 de Maskman, em que aparece o sexto membro, Mask X1.
Fiz um resumo especial no distante ano de 2006. É inegável que está entre os melhores da série, principalmente pela aparição do primeiro sexto membro da história dos sentais.
No começo do episódio, os Maskman aceitaram o desafio de Baraba foram lutar na "Pedreira da Toei". O plano era usar a bola infernal do monstro Magma Dogla para derrotar o Esquadrão da Luz. A bola é lançada, os atinge e faz com que eles se destransformem. Magma Dogla ataca...
Mas eis que surge Ryo Asuka para salvá-los. Ele se transforma em Mask X1 para espanto de todos e passa a lutar contra todos de Tube na Pedreira.
Ao receber a notícia que Mask X1 aparecera, o chefe Sugata se espanta, mas logo reconhece que é Ryo Asuka quem se transformou no enigmático sexto membro.
Depois de muito insistir, Takeru descobre que Ryo perdera a sua namorada em um ataque de Tube, pois o império tomara conhecimento do projeto de Sugata para tranformá-lo em Maskman (além de ter o objetivo de transformar os outros membros, posteriormente). A namorada de Ryo morrera afundada. Ele se culpou, julgando que a morte dela ocorreu por ele ser um Maskman. E que por isso ele desistiu de ser um guerreiro do Esquadrão da Luz.
Para descobrir tudo o que envolvia a vida de Ryo, Takeru tirou um racha de motos com ele e venceu. Takeru questiona o porque ele não olhar para o futuro e que não deve ficar preso a este sentimento. Ryo fica pensativo mas não se convence. Até que Takeru é atacado por Tube, o que faz Ryo refletir muito e defender Maskman. Ele consegue impedir que a bola infernal atinja Maskman, mas perde os seus poderes.
Ele continua o seu projeto de ensinar as crianças a arte de lutar. Mas não pode mais se transformar em Maskman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário