segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Megaranger - Ficha da série


Com o objetivo de apresentar os personagens e um pouco do roteiro, elaborei um material, enalteci observações sobre o que assisti e coloquei spoilers. É uma série mediana, mas que vale a pena assistir.


HERÓIS



Kenta Date/Mega Red



Um líder não convencional, percebe-se que é adepto de videogames. E pelas suas habilidades em arcades, foi recrutado pela INET. Tem o símbolo do computador em seu capacete. Sua Drill Saber foi quebrada em uma luta com Yugande, depois recebeu uma versão melhorada que combinada a Mega Sniper, formou sua própria Drill Sniper. Costuma flertar com garotas e comer yakiniku.


Koichiro/Mega Black



Notei que é bem estudioso, dedicado e inteligente, com mais espírito de liderança. Por alguns episódios, mostra sua aptidão pelo futebol. Quando recebeu nota baixa no colégio, quase desistiu de continuar os estudos por não conciliar as tarefas escolares com as atividades de Megaranger. Em seu capacete há o símbolo do satélite, para rastrear as características do ambiente. Sua arma principal é o Mega Rod, com ela executa o Rod Break.


Shun/Mega Blue



É o mais prático nos computadores. Também toca flautas. O símbolo em seu capacete é a televisão digital, o que lhe permite criar imagens holográficas tridimensionais de qualquer coisa que ele poderia imaginar. Sua arma é o machado Mega Tomahawk, com ele executa o golpe Tomahawk Hurricane. Demonstra estar mais focado nos planos para derrotar Nejirejia.


Chisato/Mega Yellow



Fotógrafa e também cantora. Vi uma ligação maior dela com crianças nos episódios que protagonizou, em relação aos outros membros. Gentil, doce, tem atração por Koichiro. O símbolo em seu capacete é o de uma câmera digital, onde costuma ver através das paredes. Sua arma é em forma de estilingue, a Mega Sling, também ataca com a Blade Arm.


Miku/Mega Pink




A mais alegre e descompromissada, que mais gosta de comer e se preocupa em cuidar do peso. Nutre amor por Shun. O símbolo em seu capacete é o telefone celular, tem a habilidade de aprimorar a audição de ondas sonoras. Ela protagoniza o episódio mais engraçado (17), na minha opinião, em Super Sentais.


Yuusaku/Mega Silver



Tem mais ligação com o espaço e notei que tem um conhecimento maior nas suits e identidades dos outros heróis. Sem dúvida, o melhor da série e que tinha um tempo pequeno para continuar com a vestimenta, tanto que ao derrotar os vilões se destransformava. Seu símbolo é o microchip. Ele mesmo criou o Mega Winger.


ALIADO


Kubota



Comercializou o jogo de videogame que serviu de base para encontrar os 5 heróis. Foi forçado a entregar os Digitizers, na construção da INET, aos jovens perante o iminente perigo da invasão de Nejirejia. Trabalhou com o Dr. Samejima uma vez que mais tarde se tornou o Dr. Hinelar do Nejirejia.


ROBÔS


Galaxy Mega


Formado pelo gattai entre Mega Shuttle e Mega Ship. Sua espada é a Mega Saber, utilizada pela equipe para diferentes tipos de ataques.


Delta Mega


Mecha adicional criada pelo Kubota, controlado remotamente pelos bracelete Mega Riser de Mega Red.


Super Galaxy Robo


Combinação do Galaxy Mega e Mega Delta, pelo comando de fusão Super Eletromagnética. Armado com Gatling Blasters, Super Galaxy Knuckle (rocket punches), Big Band Attack (flaming spiral attack).


Mega Winger


Criado pelo próprio Mega Silver. Fora implementado a partir da base da INET na lua.


NEJIREJIA




O império Nejirejia veio de outra dimensão e era controlado pelo misterioso Javious.


Dr. Himera - O cientista que estudou a exploração do espaço. Pelas imagens, entendi que há ligação entre ele e Kubota e se transportou para o mundo digital. Envenenou Guirail para aumentar sua força. Criou os Nejirangers. Se transformou em um monstro no final da série, depois de descobrir a base na lua e as identidades dos Megarangers.


Shibolena
- Tem pouca força física, mesmo sendo robô. Esta deficiência é suprida pela formação das estratégias em boa parte da série. Se disfarça inúmeras vezes como humana.


Yugande
- Se caracteriza por ser obediente a Himera e ter força bruta. Tem uma espada que neutraliza os ataques inimigos, a cabeça se separa do corpo e pode aumentar de tamanho por vontade própria. Seu corpo é negro e com linhas eletromagnéticas verdes. Foi ferido por Guirail, depois reviveu e teve outras armas, além de utilizar um circuito especial para se transformar na forma vermelha. Destruiu o Delta Mega.


Bibidebi - Pequeno ser branco sorridente que tem o poder de aumentar os monstros, construído por Himera. Morde os monstros Nejire para disseminar o vírus que permite o crescimento destes.


Guirail - Novo comandante enviado por Javious para tomar o lugar de Himera. Utiliza crianças como escudos, é totalmente impiedoso. Se fundiu com Yugande forçadamente mas foi vitimado pelo Mega Voyager.


Nejiranger - Sentai inimigo criado secretamente com DNA de Javious. Inicialmente criados para derrotar Megaranger, porém Himera forçou o uso deles para matar Javious, pois a sua energia foi drenada para aumentar os poderes destes 5.

Nenhum comentário: